segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Peso - Em Busca do Tempo Perdido

O Peso é uma banda de um só álbum. Em busca do tempo perdido. Eu juro que tentei procurar muito mais coisas da banda, mais o máximo que encontrei foi uma participação no LP do primeiro Hollywood Rock e alguns vídeos no youtube.

Eu não sou o maior conhecedor da história da banda, mas quando ouvi a primeira coisa que me veio na cabeça foi 'cara, que som do caralho!! Eu não acredito que uma banda nacional faz um som desses'. O som tem um PESO blues com uma pegada e uns riffs tramados padrão Clapton na época John Mayall and the Bluesbreakers e um vocal Poderoso que eu não consigo achar ninguém pra comparar no momento (...).

Talvez pelo curto tempo de banda (começou em 75 e não chegou até os anos 80), O Peso é menos conhecido que Casa das Máquinas ou Mutantes. Mas acreditem, é uma obra que tem que estar na coleção de todo bom apreciador. Meu pai comentou comigo quando conheci o som que o as faixas "não fique triste" e "Em busca do tempo perdido" eram hits na época dele de baladinhas nas discotecas. Eu prefiro "blues", "cabeça feita" e "Lúcifer" hehe.

Esse álbum é tanto uma influência quanto uma indicação, pois com certeza vai soar muito bem no ouvido de qualquer um q conheça Casa das Máquinas ou um LED ou até mesmo um bom Chicago Blues qualquer.

Álbum:


O Peso - Em busca do tempo perdido

01- Sou Louco Por Você
02- Não Fique Triste
03- Me Chama De Amor
04- Só Agora (Eu Estou Amando)
05- Eu Não Sei De Nada
06- Blues
07- Lúcifer
08- Boca Loca
09- Cabeça Feita
10- Em Busca Do Tempo Perdido
11- Pente (Bónus)
12- Não Fique Triste (Bonus)
13- Só Agora (Bonus)
14- Susi (Luis Carlos Porto)

Luís Carlos Porto (voz),
Gabriel O'Meara (guitarra),
Constant Papineau (piano),
Carlos Scart (baixo),
Carlos Graça (bateria).

Download

Um comentário:

Maikon Reuse disse...

com certeza O Peso eh de uma qualidade irretocavel.
Um blues nacional de alto nivel.
recomendo tambem